Governo e FIDA com novos projectos de investimento no sector agrícola

Governo Moçambicano e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrário, IFAD, iniciam, próxima semana, o desenho de novos projectos de investimento no sector de agricultura, no âmbito do PROSUL.
O Financiamento para os novos projectos, no valor de 120 milhões de dólares, já foi aprovado por aquele organismo.
O anúncio foi feito esta quarta-feira, em Maputo, pelo representante do Fundo Internacional para o Desenvolvimento agrícola em Moçambique, Robson Mutandi, no final de um encontro de cortesia com o Primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário.
Durante o encontro, foi passada em revista o estágio dos programas financiados no âmbito do IFAD, no país, e perspectivas para os próximos anos.
“todos os projectos desenhados pelo IFAD para Moçambique serão financiados, a começar pelos programas para o desenvolvimento rural, orçados em 62 milhões de dólares. Na proxima semana vamos iniciar o desenho de dois novos projectos, no âmbito do PROSUL e, que, a partir de agora serão extendidos para todo o país. O novo PROSUL está avaliado em 120 milhões de Dólares americanos. Estas as duas boas novidades que pretendíamos partilhar com o senhor primeiro-ministro” .
A Vice-Ministra da Agricultura e Segurança alimentar, explicou que o projecto financiado pelo IFAD, em curso na zona sul do País, será expandido para as províncias do centro do País.
Luísa Meque sublinhou que os financiamentos do IFAD na área agrícola, constituem um ganho para o governo. (RM)

Artigos relacionados